top of page

MESA INTELIGENTE

SEM TECNOLOGIA

Essa tecnologia consiste em aumentar o diâmetro do tampo da mesa, oferecendo, no caso da mesa de centro, uma área maior para apoio.

A utilização de concreto vem enfrentado o problema da extração de grande quantidade de matéria-prima do ambiente além de causar impactos ambientais com sobras e materiais descartados. Estima-se que no Brasil, a origem do resíduos de construção e demolição, seja metade de construções novas e metade de demolições, isso mostra que temos muito material sendo desperdiçado e que pode e deve reciclado.

Esse concreto reciclado utilizado na mesa, consiste em usar esses resíduos como agregado, podendo substituir uma parte ou totalmente o material de fontes naturais. 

COM TECNOLOGIA

O frigobar possui o refrigerador com espaço para dezenas de garrafas e latinhas. A partir daí a mesa começa a ganhar seu coração, resolvendo o grande problema de precisar levantar para pegar bebida.

Os carregadores sem fio a princípio funcionam pela indução eletromagnética, que funciona da seguinte maneira: os rolos de arame que criam um campo eletromagnético quando a corrente elétrica passa por eles. Esse campo pode induzir força eletromotriz em aparelhos dotados de bobinas compatíveis, sem precisar sequer encostar neles.

O tampo da mesa seria tecnológico, trazendo a máxima conveniência, porque não só reconhece os dedos e as mãos, mas também outros objetos colocados na tela, suportando até 50 pontos de contato simultaneamente. Você pode colocar objetos como câmera, telefone no topo da superfície para transferir / trocar dados. Infelizmente, não se tornou popular devido à sua alta preço, e até mesmo foi renomeado como PixelSense para dar espaço ao novo tablet da Microsoft.

bottom of page